INSTITUCIONAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL – CIDADANIA, ÉTICA E POLÍTICA AMBIENTAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ajudamos grupos socialmente desfavorecidos com o pouco que podemos oferecer.

Ser socialmente responsável significa que as pessoas e organizações devem comportar-se com ética e sensibilidade para com as questões sociais, culturais, económicas e ambientais.

Desta forma, o nosso esforço para a responsabilidade social, pretende ajudar indivíduos e organizações, procurando uma contribuição positiva para a sociedade em geral, bem como, para alcançar pequenas metas e objectivos que, só com a ajuda de todos, se conseguem atingir.

Assim, desenvolvemos um conjunto de descontos financeiros dirigidos a três principais grupos de indivíduos que, por razões de cariz económico, de saúde ou social, se encontram em desvantagem efectiva em relação aos restantes grupos da sociedade geral nacional.

Os descontos a aplicar em cada grupo estão descritos no curso e-learning respectivo.

Catálogo de Formação

CIDADANIA NA EDUCAÇÃO

De acordo com a UNESCO, a cidadania na educação descreve cursos que educam pessoas a reconhecer, analisar e investigar problemas que existam nas suas comunidades. Estes cursos impulsionam a cidadania a promover sociedades sustentáveis, no que respeita à educação e conhecimento.

Não temos a pretensão de mudar o Mundo, nem perseguimos a utopia de uma sociedade fortemente bem instruída nas várias áreas de actuação profissional do panorama local e global. No entanto, damos o nosso pequeno contributo para alcançar esta meta que, por força da sua natureza, será sempre inalcançável: educar e formar gratuitamente os membros da nossa sociedade.

APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DE VALORIZAÇÃO RÁPIDA E-LEARNING

Integração e aprendizagem contínua por conceitos com os programas APROVARE ®

Micro-formação complementar para profissionais de excelência!

GRATUITA!

Catálogo de Micro-Formação

PENSAMOS E AGIMOS ECOLOGICAMENTE

Reduzir. Reciclar. Reutilizar.

Exercemos uma Política de Responsabilidade Ambiental efectiva e sustentável.

O exercício dos 3 R’s da sustentabilidade ambiental é uma prática comum nos nossos procedimentos administrativos, logísticos e comerciais.

Pela natureza do nosso core business, a utilização de papel está reduzida ao mínimo essencial para uma boa gestão empresarial e formativa. A reciclagem de lâmpadas e pilhas é igualmente tida em consideração. Adicionalmente, praticamos a reutilização dos tinteiros e toners nas nossas impressoras.

Prosseguindo com a nossa política de responsabilidade ambiental, colocamos o lixo orgânico, proveniente da alimentação dos nossos colaboradores, num contentor próprio, assim como, realizamos a separação do lixo não orgânico de acordo com as respectivas cores do nosso mini-ecoponto doméstico.

O consumo de energia eléctrica talvez seja o nosso “calcanhar de Aquiles”. Mas é essencial para uma boa execução dos nossos serviços ter vários computadores a funcionar em simultâneo, assim como, uma boa iluminação no ambiente de trabalho.

ÉTICA EMPRESARIAL

Um compromisso que beneficia a empresa, colaboradores, clientes e fornecedores.

A ética diz respeito aos julgamentos morais de um indivíduo sobre o certo e o errado. As decisões tomadas dentro de uma organização podem ser realizadas por indivíduos ou grupos, mas os decisores serão sempre influenciados pela cultura da empresa. A decisão para adoptar um comportamento ético é puramente moral. Os colaboradores de uma empresa devem decidir qual acham que é o percurso certo para uma determinada acção. Este comportamento pode envolver a rejeição da rota que levaria a um maior lucro, em um menor prazo de tempo.

Não obstante este factor, a boa prática de ética empresarial só nos tem trazido benefícios, que se traduzem no aumento e qualidade dos serviços prestados, e no bom relacionamento interno (colaboradores) e externo (clientes e forncedores) à empresa.

Praticamos uma Cultura Organizacional de excelência.

Cultura Organizacional