O Que é Formação e-Learning ?
Primeira Página

Jooble

Área Reservada

Categorias

Cursos Gratuitos

Cursos para Particulares

Áreas

Cursos para Particulares

Ciências da Educação

Ciências Empresariais

Ciências Humanas

Ciências Legislativas


Institucional


 

Plataforma e-Learning


 

Soluções Empresariais


 

Ajuda


 

O Que é Formação e-Learning ?

Descrição da Forma de Ministração de um Curso em Regime e-Learning


 

O vasto movimento para o e-learning é claramente motivado pelos benefícios que ele oferece. Por mais que o e-learning seja inovador e elogiado, os computadores nunca eliminarão completamente os instrutores humanos e outras formas de entrega de ensino, como a formação presencial. O importante é saber exactamente quais as vantagens do e-learning e se estas superam as limitações do meio.

 

Os prós e contras do e-learning variam de acordo com as metas do programa, público-alvo e da infra-estrutura e cultura organizacional. Mas é indiscutível que o e-learning está a crescer rapidamente como forma de oferta de formação, e mais, estão a descobrir-se que os benefícios claros para o e-learning irão garantir um papel importante na estratégia de aprendizagem de cada formando.


Características Únicas

Aprendizagem Colaborativa

Vantagens do e-Learning

 

Características Únicas do e-Learning

 

Como nenhuma outra forma de formação, o e-learning promete proporcionar uma experiência única, que acomoda três diferentes estilos de aprendizagem dos alunos: audio-scripro-visual. Outras oportunidades únicas criadas com o advento e desenvolvimento de e-learning são: formação mais eficiente de um público globalmente disperso, publicação e custos de distribuição reduzidos. A formação baseada na Web torna-se assim um padrão.

 

O e-learning também oferece instruções personalizáveis, que a media impressa não consegue fornecer. Em conjunto com a avaliação de necessidades, o e-learning pode atingir públicos alvo específicos. E usando testes de estilo de aprendizagem, o e-learning pode localizar as preferências individuais de aprendizagem de cada indivíduo.

 

Além disso, a aprendizagem é realizada ao ritmo de cada um. Alunos com capacidades cognitivas superiores estão autorizados a aumentar o ritmo de aprendizagem ou a eliminar instruções que são redundantes, enquanto os novatos têm o progresso através dos conteúdos de forma mais lenta, eliminando a frustração consigo próprios, os seus colegas estudantes, e do curso.

 

Nestes caminhos, o e-learning permite um número máximo de participantes bastante elevado, com um alcance máximo de estilos de aprendizagem, preferências e necessidades
 


HOME

O Que é Formação e-Learning ?

CONTACTOS

Copyright © CAPACIDADELOGICA.pt 2010 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS