Apresentação
Formação
Serviços
Contactos
Escola Virtual
Inscrições

GESTÃO E TÉCNICAS DE MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA

ÁREA DE FORMAÇÃO: MARKETING E PUBLICIDADE

CARGA HORÁRIA

40 Horas

DURAÇÃO DO CURSO

40 Dias

MODALIDADE

Formação eLearning

INÍCIO DO CURSO

24H Após Inscrição

COORDENADOR

Sérgio M. Gonçalves

PREÇO: 1 Curso: 22€ | 3 Cursos: 44€ | 5 Cursos: 66€

Quero Realizar a Minha Inscrição

CURSO N.º 18

OBJECTIVOS DO CURSO

  • Preparar executivos de alto nível, profissionais e estudantes da área, e demais pessoas interessadas, para assumir responsabilidades crescentes, com elevado grau de decisão, os cursos online na área do Marketing e Publicidade possibilitam o desenvolvimento da auto-confiança e permitem, assim, que novas formulações e estratégias sejam implementadas de forma eficiente e bem-sucedidas.

  • Proporcionar o conhecimento e habilidades para o desempenho das funções e técnicas pertinentes ao profissional da área do Marketing e Publicidade através da compreensão adequada das organizações em Portugal e no contexto de competitividade internacional, desenvolvendo a capacidade de análise e visão estratégica, abrangendo a empresa e o seu ambiente externo.

  • Dar a conhecer os diferentes blocos comerciais e as mais recentes tendências económicas que deverão ser consideradas no planeamento estratégico de qualquer tipo de negócio, assim como, tomar conhecimento das origens e entender a natureza e razão de ser das principais ideias e conceitos vigentes nas organizações, com o intuito de desenvolver a capacidade de procura de novos conhecimentos e a capacidade criativa para aplicá-los em situações reais do ambiente de trabalho.

  • Desenvolver e melhorar a capacidade de análise crítica e formação de argumentos conceituais e práticos na gestão de pessoas e equipas, permitindo avaliar problemas de forma estratégica, facilitando a tomada de decisões e a implementação de acções, ao mesmo tempo que desenvolve o aperfeiçoamento de habilidades operacionais e estratégicas, de maneira ágil e integrada.

PROGRAMA CURRICULAR DO CURSO

1. O Conceito De Merchandising
2. Merchandising De Ponto De Venda E De Marca
3. Técnicas De Exposição, Promoção E Merchandising
4. Planeamento De Uma Campanha De Merchandising
5. O Espaço E O Desenho De Um Estabelecimento
6. Zonas De Aplicação De Merchandising
7. O Mobiliário De Merchandising
8. Índice De Circulação Do Ponto De Venda
9. Itinerário Dos Consumidores No Interior Da Loja
10. O Tempo De Permanência No Interior Da Loja
11. A Disposição De Produtos Na Loja
12. Apresentação De Produtos No Linear
13. Tipos De Níveis No Linear
14. Pontos Frios E Pontos Quentes Dentro Da Loja
15. Animação Do Ponto De Venda
16. Objetivos Da Animação Do Ponto De Venda
17. Meios E Técnicas De Animação Do Ponto De Venda
18. As Cores No Ambiente Do Ponto De Venda
19. O Significado Das Cores No Merchandising
20. Publicidade Nas Técnicas De Merchandising

DESTINATÁRIOS DO CURSO

  • Este curso é destinado aos profissionais e estudantes que actuam nas diversas áreas relacionadas, directa ou indirectamente, com o Marketing e Publicidade, ou a qualquer pessoa que tenha interesse em obter um aperfeiçoamento teórico, prático, técnico, profissional ou curricular sobre os temas abordados, assim como consolidar e/ou construir conhecimentos a partir dos conteúdos do Programa Curricular apresentado.

  • Destinado ainda a dirigentes, gestores, técnicos e demais profissionais que têm interesse em conhecer técnicas e ferramentas para melhorar o trabalho em equipa, adquirir capacidades de liderança, com o objectivo de aumentar a produtividade e o desempenho individual e do grupo de trabalho, tornar as actividades e relações profissionais mais harmoniosas e a comunicação mais eficaz, assim como, adquirir uma visão consistente das várias áreas do Marketing e Publicidade, e desenvolver estratégias para melhorar os seus negócios e tornar os seus produtos e/ou serviços mais competitivos procurando o aperfeiçoamento técnico e facilitador na gestão do relacionamento com o cliente e maximização de negócios.

  • O curso está igualmente disponível para frequência por profissionais provenientes de outras áreas de actuação, diferentes da área de formação do curso, com as devidas ressalvas para os conhecimentos básicos técnicos que se presumem pré-adquiridos.

SELO DE AUTENTICIDADE DIGITAL

  • O Selo de Autenticidade Digital atesta a validade do seu Certificado de Formação contra fraude e falsificação. 

  • O Certificado de Formação ficará disponível para consulta on-line, no nosso site, pelas Entidades por si autorizadas. 

  • Cada Certificado de Formação é emitido com um link e um Código QR único e pessoal para cada formando.

  • Se o Certificado de Formação não puder ser consultado online, então o mesmo não é original e, por conseguinte, não é válido.

  • O formando poderá efectuar o download do Certificado de Formação, disponível na sua área pessoal, em qualquer momento.

Os Certificados de Formação são emitidos (em PDF) no prazo máximo de 5 dias úteis, após a realização da avaliação do curso.

Os Certificados de Formação emitidos em formato papel (opcional) têm uma taxa adicional de 3€ por cada Certificado impresso.

Os Certificados de Formação são emitidos de acordo com o Modelo de Certificado estabelecido na Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho.

 Os nossos cursos devem ser realizados através de um computador portátil ou de um computador fixo.

A plataforma disponibiliza recursos interativos que podem não funcionar corretamente em smartphones e/ou tablets.

METODOLOGIA

  • Os nossos cursos e-learning dispõem de uma metodologia de frequência e participação especificamente desenhada para um ensino-aprendizagem de rigor e qualidade. Os conteúdos foram desenvolvidos com um método pedagógico e instructional design que potencia a construção individual e colectiva do conhecimento, de forma a valorizar o que, actualmente, é mais portante para todos nós: o tempo!

  • Desta forma, o curso está estruturado para uma aprendizagem rápida, mas possível de ser frequentado ao próprio ritmo de cada formando, de forma eficiente e enriquecedora com conteúdos de aplicação prática no quotidiano.

  • O curso encontra-se estruturado por etapas sequenciais, que disponibilizam os conteúdos através de sessões de apresentações e e-books interactivos, passíveis de serem acedidas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como aos fins de semana e feriados, em função da disponibilidade e disposição do formando, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até ao último dia de formação.

  • Os conteúdos do curso são disponibilizados ao formando, na sua totalidade e no primeiro dia de formação, após realizar o login na Escola Virtual, e manter-se-ão disponíveis para consulta e participação até ao último dia de frequência de formação.

  • O acesso aos conteúdos do curso, e consequentemente às respectivas sessões, não apresenta um carácter vinculativo calendarizado. Não impomos uma obrigatoriedade horária de frequência das sessões do curso. A gestão do tempo na participação da acção de formação ficará ao critério de cada formando, permitindo assim, uma frequência ao ritmo desejado e dentro das possibilidades individuais de cada um.

  • A auto-aprendizagem individual é sustentada e incentivada para a construção do conhecimento pelo próprio formando, através das Conversas do curso e das pesquisas realizadas pelos Documentos e Webgrafia Complementar, com conteúdos nacionais e internacionais, relacionados com os temas abordados na formação.

  • Ao longo do curso atribuímos também uma importância bastante significativa a uma aprendizagem colaborativa virtual. Por esta razão, são disponibilizados vários Fóruns de Discussão para partilha de experiências, ideias e conceitos sobre os temas abordados no curso. De igual forma, é disponibilizado o acesso aos Grupos da Escola virtual, nas suas variadas áreas, permitindo a cada formando construir a sua rede de contactos profissionais, encontrar oportunidades e desenvolver conhecimento através da partilha mútua.

PRÉ-REQUISITOS

  • principal pré-requisito para participar activamente em um curso e-learning é estar altamente motivado. A motivação é, inequivocamente, um factor fulcral e decisivo para um bom desempenho ao longo da frequência da acção de formação.

  • Se não estiver motivado, não se inscreva em um curso e-learning! Não irá resultar. A formação e-learning tem características únicas que “obriga” o formando a trabalhar para conseguir resultados. Sem a motivação necessária esses resultados não irão ser alcançados.

  • Apesar de estar no primeiro lugar do pódio, a motivação vem aliada à auto-aprendizagem individual e à aprendizagem colaborativa virtual. Por um lado, procura-se uma autonomia do formando na construção do seu próprio conhecimento, através de pesquisas, tendo por base os conteúdos disponibilizados. Por outro lado, a ênfase é atribuída à aprendizagem colaborativa, através dos debates temáticos propostos.

  • Estas três componentes associadas, com o objectivo comum final do sucesso, são os pré-requisitos fundamentais para a participação em um curso e-learning. Se reúne estas três virtudes, então está apto a participar em um curso e-learning. Chegou o momento de verificar se cumpre alguns pressupostos curriculares, logísticos e técnicos.

  • Todos os nossos cursos, independentemente da área de formação, são passíveis de frequência por todos os formandos, também eles, independentemente do seu background curricular e/ou académico. Por exemplo, um formando da área das Ciências Empresariais pode frequentar um curso da área das Ciências da Educação, e vice-versa. No entanto, é importante ressalvar e advertir os formandos que poderão existir termos, conceitos e conhecimentos, que são considerados como previamente adquiridos para uma boa compreensão dos conteúdos disponibilizados.

  • A nível técnico, é obrigatório cumprir com alguns requisitos do sistema, mas bastante simples. Os nossos cursos estão desenvolvidos para funcionarem em qualquer browser (mesmo com versões mais antigas) e, praticamente, em qualquer computador fixo, portátil, tablet ou smartphone. Porém, estão optimizados para uma frequência em ecrãs de computadores fixos e/ou portáteis. É extremamente desaconselhado o uso de tablets e/ou smartphones.

  • Por último, mas não menos importante, é necessário e imperativo que o dispositivo utilizado para a frequência do curso esteja equipado com acesso à internet, de preferência, com velocidade média/rápida. Para aceder aos conteúdos do curso será sempre necessário o formando estar online. Não é possível frequentar o curso em modo offline.

RECURSOS DISPONÍVEIS

  • Acesso a 1, 3 ou 5 cursos com apenas uma inscrição.

  • Curso desenvolvido e estruturado em etapas sequenciais.

  • Sessões de cada curso desenvolvidas com recurso a eBooks interactivos.

  • Disponibilização de Fóruns de Discussão e Grupos Virtuais.

  • Acesso ao Grupo de Dúvidas e Promoções exclusivas no Whatsapp.

  • Interacção grupal e colaborativa nas Conversas dos cursos.

  • Possibilidade de Avaliação dos Comentários dos colegas.

  • Disponibilização de Documentos e Vídeos Complementares.

  • Disponibilização de Glossário geral dos cursos de formação.

  • Disponibilização de Testes de Diagnóstico e Auto-Avaliação.

  • Avaliação dos cursos realizada através de um Exame Final.

  • Disponibilização de Bibliografia dos cursos de formação.

  • Disponibilização de Cadernos de Apontamentos para download.

  • Construção de Curriculum Vitae online público ou privado.

  • Plataforma apta para o desenvolvimento de Rede de Amigos.

  • Frequência dos cursos ao próprio ritmo de cada formando.

  • Cursos disponibilizados totalmente em regime de e-learning.

  • Sem existência de deslocações e/ou aulas presenciais.

  • Emissão de Certificado de Formação Digital, em formato PDF.

PERGUNTAS FREQUENTES

As inscrições são realizadas clicando no botão verde “QUERO REALIZAR A MINHA INSCRIÇÃO” no topo da página.

O valor da inscrição depende de quantos cursos quiser frequentar:

1 Curso: 22€  |  3 Cursos: 44€  |  5 Cursos: 66€

Nestes valores já está incluída a emissão dos Certificados de Formação em formato digital (PDF).

Pode efectuar o pagamento de um Curso em que se tenha inscrito utilizando uma das seguintes formas: Multibanco, Transferência ou Depósito Bancário.

As Transferências ou Depósitos Bancários devem ser efectuados para a conta bancária com o IBAN: PT50 0018 2053 0194 9240 0206 5 e uma cópia do talão de transferência ou depósito deve ser enviada para o email (contacto@capacidadelogica.pt).

Claro que sim. Por norma, a Factura/Recibo é emitida juntamente com o Certificado de Formação, 5 dias úteis após a avaliação do curso.

Sim, se a sua inscrição ainda não tiver sido validada. Após a validação da inscrição NÃO é possível solicitar a devolução do valor pago.

Independentemente da natureza da Declaração solicitada, o seu custo de emissão é de 21€ em formato digital (PDF). Acresce 3€ se a Declaração for emitida em formato papel.

O curso poderá ser iniciado 24 horas após o envio do comprovativo de pagamento da inscrição.

O tempo máximo de frequência de cada curso é de 40 dias seguidos, independentemente do número de horas do curso.

A Avaliação do curso é efectuada através da participação nas tarefas do curso e na realização de um Exame Final de Avaliação (online).

O Certificado de Formação é emitido em formato digital (PDF).

Se o formando assim o solicitar poderá, igualmente, ser emitido em formato físico (papel), acrescido da taxa de emissão correspondente. 

O Certificado de Formação é emitido de acordo com o Modelo de Certificado estabelecido na Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado é emitido no prazo máximo de 5 dias úteis, após a avaliação do curso.

Quando o formando estiver a efectuar a inscrição poderá optar por frequentar o curso com tutor, ou sem tutor.

As Conversas do curso são fóruns de discussão que permitem aos formandos uma troca rápida de ideias e conhecimentos.

Sim. Os cursos são ministrados totalmente em regime e-learning, não havendo aulas presenciais. A avaliação dos cursos é também realizada online, na própria plataforma.

Apresentação
Formação
Serviços
Contactos
Escola Virtual
Inscrições

Termos de Utilização    |    Política de Privacidade    |    Política de Desistências    |    Sugestão ou Reclamação